pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Programa Paz nas Escolas incentiva mediação de conflitos

Por: - DA REDAÇÃO

19 de maio de 2016 - 13:26

Categorias

A Prefeitura lançou nesta quarta-feira (18/5) o programa Paz nas Escolas, que incentivará ações de mediação de conflitos nas unidades da rede municipal de educação. O objetivo é prevenir situações de violência e estimular o desenvolvimento do tema da cultura de paz no currículo escolar.

Para o prefeito Fernando Haddad, ao integrar a rotina das escolas, o programa contribui para a criação de uma sociedade mais pacífica. “É um gesto muito significativo. A escola abraçar a tese da mediação é uma grande novidade, porque tudo começa na escola. Imaginem os nossos estudantes conseguindo levar isso para o futuro, aprendendo que os conflitos se resolvem de outra maneira, incorporando no dia-a-dia deles isso como diretriz, como uma orientação a ser levada pela vida. Com isso nós vamos ter uma sociedade muito melhor”, afirmou Haddad.

As ações do programa têm três eixos: o programa de Proteção Escolar, em parceria com a Guarda Civil Metropolitana; formação de educadores para a mediação de conflitos; e a criação de um grupo de pesquisa para acompanhamento e implementação do programa, com representantes das 13 Diretorias Regionais de Educação. Com isso, será desenvolvida uma política de superação e resolução de conflitos e violências.

Cada escola terá uma Comissão de Mediação de Conflitos. A formação dos educadores será realizada em parceria com o Instituto Vladimir Herzog, que desenvolve o projeto ‘Respeitar é Preciso!’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar