Em reunião na tarde desta quarta-feira (07/08), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou parecer favorável ao PL (Projeto de Lei) 398/2018, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT). O projeto estabelece diretrizes para a implantação do programa praça da juventude no município de São Paulo.
A proposta consiste na construção e implantação de equipamentos poliesportivos, culturais, de inclusão digital e de lazer em espaços públicos para uso prioritário dos jovens.
Também foi aprovado parecer favorável ao substitutivo da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) do PL 109/2019, de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV). O PL propõe a inclusão no calendário oficial da cidade do Dia Municipal de Conscientização sobre a Esquizofrenia.
O presidente da Comissão de Educação, vereador Eliseu Gabriel (PSB), fez um balanço do encontro. “Fizemos nossa primeira reunião depois do recesso, onde analisamos alguns projetos e três foram aprovados. Também levantamos alguns requerimentos que foram feitos”, destacou o vereador.
Também estiveram presentes à reunião os vereadores Beto do Social (PSDB), Claudinho de Souza (PSDB), Eduardo Suplicy (PT) e Jair Tatto (PT).