Luiz França / CMSP
O secretário municipal de Direitos Humanos,Rogério Sotilli, acredita que o programa Braços Abertos é inovador e extremamente necessário, já que há um grande numero de dependentes químicos que precisam de atenção especial. Ele [o programa] dá uma resposta que até então não vinha sendo dada, afirmou o político nesta quarta-feira (21/5).
O Braços Abertos oferece abrigo e paga uma quantia de R$ 15 por dia trabalhado aos usuários de drogas por serviços de zeladoria, como varrição de ruas. Com o tempo, a prefeitura pretende oferecer também cursos profissionalizantes.
A fala do secretário ocorreu durante audiência pública da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, ocorrida nesta tarde. O objetivo foi esclarecer dúvidas dos munícipes a respeito do trabalho desenvolvido na região da Luz.
O vereador Afredinho (PT), que presidiu a audiência, acredita que o programa está cumprindo sua função. É um programa muito elogiado, pois dá a oportunidade do dependente oferecendo uma oportunidade deles recuperarem as suas vidas. Ainda segundo o vereador, a audiência terá continuidade no dia 11/6. (Da Redação)
(21/05/2014 – 17h09)