RenattodSousa / CMSP
Os vereadores aprovaram durante a sessão plenária desta terça-feira a doação de um terreno na Zona Sul para a construção de moradias populares. A matéria foi aprovada com 35 votos favoráveis e seis contrários.
De acordo com o Projeto de Lei 593/2013, do Executivo, a Prefeitura fica autorizada a doar ao Fundo de Arrendamento Residencial, representado pela Caixa Econômica Federal, a propriedade situada na Estrada do MBoi Mirim, no distrito de Jardim São Luís, para a construção de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida.
Para o vereador Alessandro Guedes (PT), essa matéria beneficiará a população local. Neste terreno serão construídas moradias populares e a doação desse terreno faz parte da meta do prefeito de construir mais de 50 mil habitações de interesse social na Capital, afirmou.
O líder do PSDB na Câmara Municipal, vereador Floriano Pesaro (PSDB), foi contrário a aprovação do projeto. É mais uma cessão de terreno sem garantias de que realmente os imóveis serão construídos nessa área. Enquanto não constroem as moradias, a área fica sujeita a invasão, sinalizou.
O projeto foi aprovado em segunda discussão e agora segue para sanção do prefeito.
Leia também:
– Câmara cria Frente para apoiar redução de medicamentos
– Veja a lista completa dos projetos aprovados nesta terça-feira
(01/10/2013 – 20h31)