Na sessão extraordinária desta terça-feira (12/05), os vereadores aprovaram o Projeto de Lei (PL) 22/2015, proposto pelo vereador José Police Neto (PSD), que pretende interditar também aos sábados o Elevado Costa e Silva, conhecido como “Minhocão” — durante a semana é fechado das 21h30 às 6h30 e aos domingos e feriados já é interditado completamente.
“Esse é um esforço para gradativamente o Minhocão ir sendo desativado e tomarmos a melhor decisão para a cidade, seja um parque, que é muito bem vindo, seja uma outra modalidade de desmonte que a sociedade hoje debate. O que importa é que foi dado um grande passo, previsto no Plano Diretor”, afirmou Neto.
O autor do PL explicou ainda que a proposta está baseada em informações fornecidas pela própria CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), que apresentou números com relação à circulação de veículos no local. “Um sexto de circulação de carros na semana é o que temos no sábado. Portanto nós podemos devolver a toda aquela comunidade o sábado sem o conflito do trânsito, das buzinas e devolver a tranquilidade”, concluiu o vereador. O PL foi aprovado em primeira e aguarda agora o tempo regimental para voltar à pauta do plenário.
Vale Taxi gestante
Foi aprovado em definitivo e segue para sanção do prefeito Fernando Haddad o PL 914/2013, de autoria do vereador Jair Tatto (PT), que instituiu o “Vale Taxi Gestante” na cidade de São Paulo. “A mulher que estiver prestes a dar à luz poderá ser atendida por um táxi e posteriormente esse valor pago será reembolsado pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social”, explicou o parlamentar.
Queridos, existe um erro na matéria sobre os horários de funcionamento do minhocão para carros. O minhocão é fechado das 21h às 9h da manhã.
Abs!
Minhocão fecha às 21:30 h e abre às 6:30h. Não fsle bobagem Carol. Não seja irresponsável.
É mais um desserviço à população. Atende uma minoria em relação a maioria de usuário da via.
Garanto que nenhum vereador mora na região para saber o que é o trânsito sem o elevado. Ainda não criaram alternativas que substituam o elevado e já querem a interdicao do mesmo. Isto é a política sobrepondo-se à necessidade.
Mais fácil acabar com as vias de transporte…. Tumultuar outras vias…. Alegrar quem quer fazer Parquinho…. Esse é o plano diretor….”travar mais ainda a cidade”. Não é possivel e nao acredito que um estudo sério diga que é pissivel desativar o minhocão…. Só pide ser nais uma piada desse governo.
OS USUÁRIOS DE CARRO É QUE SÃO MINORIA! São espaçosos, ocupam quase todo o espaço publico, mas representam apenas 20% dos deslocamentos. A MAIORIA ANDA A PÉ, DE TRANSPORTE PÚBLICO OU DE BICICLETA. E hj, ainda estão excluídos de usar o Minhocão. Essa lógica de uma minoria acomodada (inclusive das ideias) vai mudar!!!
Moro ali na região e fico muito feliz com essa notícia! Nós pedestres agora poderemos usar mais o Minhocão!