Na reunião, o vereador Alessandro Guedes (PT), presidente interino da Casa, também informou que a Câmara está recebendo doações para enviar ao Rio Grande do Sul
Na reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (14/5), encontro das lideranças partidárias da Câmara Municipal de São Paulo para discutir a pauta da semana, ficou definida a segunda e definitiva fase de votação do PL (Projeto de Lei) 103/2024 para a Sessão Plenária de quarta-feira (15/5). A matéria, aprovada em primeiro turno no fim de abril, trata da Escola Municipal de Idiomas.
A reunião de hoje foi conduzida pelo vereador Alessandro Guedes (PT), que assumiu interinamente a presidência da Casa nesta semana. Guedes está à frente do Legislativo paulistano desde as 19 horas de segunda-feira (13/5) até as 5h20 da próxima sexta-feira (17/5).
Com a viagem do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ao Vaticano, em Roma, na Itália, e com as licenças do presidente da Câmara, vereador Milton Leite (UNIÃO), e do 1º vice-presidente, vereador João Jorge (MDB), o 2º vice-presidente da Casa, vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), está como prefeito temporário da capital paulista.
Diante desta situação, quem assume a presidência da Câmara Municipal é o 1º secretário do Parlamento da capital – cadeira ocupada por Alessandro Guedes (PT). “Eu, como 1º secretário, ocupo a presidência interina com muito orgulho e honra de ter essa função ao lado desses nobres colegas que temos aqui na Câmara – vereadores e vereadoras extremamente combativos”.
Doações para o Rio Grande do Sul
Além de tratar da pauta da semana, Guedes também aproveitou o espaço para estender um recado para a população. O parlamentar informou que a Câmara Municipal de São Paulo está com dois pontos de coleta para receber donativos em prol do Estado do Rio Grande do Sul, afetado por fortes chuvas.
“Temos dois pontos de coleta: Um na garagem, no subsolo, e o outro no térreo do Palácio Anchieta (sede da Câmara). O cidadão que quiser trazer à Câmara o donativo será muito bem-vindo”, destacou Alessandro. “Todo esse material será encaminhado ao depósito do Fundo Social do Estado de São Paulo, que vai cuidar da logística que levará ao Rio Grande do Sul”.
O presidente em exercício reforçou ainda os itens que são prioridade. “Principalmente água, alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, fraldas, absorventes e alimentos para pets. Esse é o recado que nós damos, e quem quiser colaborar com o povo do Rio Grande do Sul agradece”.
Assista à reunião do Colégio de Líderes no vídeo abaixo: