Luiz França / CMSP
A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 842/2013, do vereador Mario Covas Neto (PSDB), que cria o Bilhete Especial do Desempregado.
De acordo com a matéria, o benefício será concedido aos trabalhadores desempregados que exerceram a atividade por pelo menos seis meses no último emprego com carteira assinada. Esse projeto é muito bom porque ajuda o trabalhador que está sem emprego a transitar pela cidade e a procurar um novo emprego, destacou o relator do Projeto de Lei, vereador Eduardo Tuma (PSDB).
Ainda na reunião desta quarta-feira, os vereadores aprovaram o parecer favorável ao PL 865/2013, do vereador Calvo (PMDB), para que a Sabesp realize contrato direto com o consumidor pelos serviços prestados.
Esse projeto vai ajudar a conscientizar a população sobre a necessidade de se economizar água porque hoje as pessoas pagam um valor para o condomínio, sendo que uns gastam mais que os outros. A partir do momento que cada um passar a ser responsabilizado pelos seus gastos, pensarão mais e não desperdiçarão água, disse o relator da matéria, vereador Conte Lopes (PTB).
(26/02/2014 – 16h32)