Na tarde desta terça-feira (18/4) os líderes partidários chegaram a um acordo para que o Projeto de Lei 179/201, que institui a São Paulo Negócios, proposto pelo Poder Executivo, deva passar por mais discussão. O projeto constava da pauta de votação publicada em Diário Oficial do Município também desta terça-feira.
O presidente da Casa, Milton Leite (DEM), sugeriu que as discussões sejam feitas ao longo desta semana para que projeto possa ser votado na semana que vem. Depois de ser aprovado em primeira votação semana passada, a Liderança de Governo informou que acatou sugestões de emendas propostas por vereadores ao texto original.
A São Paulo Negócios, de acordo com a proposta do Executivo, será uma empresa que identificará oportunidades de investimento em setores econômicos estratégicos da cidade, articulando entes públicos e privados, nacionais e internacionais, além de potencializar a imagem da cidade no exterior. A íntegra do texto aprovado em primeira votação pode ser lida acessando o link.
Vereadora deixa Secretaria e volta para Câmara
A vereadora Soninha Francine (PPS), que estava licenciada para ocupar o cargo de secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, voltou para a Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (18/4) no lugar de seu suplente, vereador Rodrigo Gomes (PHS).
De acordo com a vereadora, a experiência na pasta será fundamental para os trabalhos dela como parlamentar. “Foram 110 dias incomparáveis. Pude mergulhar na estrutura da assistência social e conhecer os servidores públicos que estão há anos trabalhando na construção de políticas públicas”, discursou Soninha em sua volta à Câmara.
Projetos aprovados
Os vereadores aprovaram, durante a Sessão Plenária desta terça-feira, 23 Projetos de Leis (PLs) e um PDL (Projeto de Decreto Legislativo).