pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto da vereadora Noemi Nonato é sancionado pelo prefeito

9 de março de 2009 - 01:59

Categorias

RenattodSousa
Sangue bom
“A nova lei visa aumentar os estoques de sangue nos hemocentros da cidade”, diz Noemi

 

O prefeito Gilberto Kassab sancionou lei de autoria da vereadora Noemi Nonato (PSB), que cria a quinzena de doação de sangue. A quinzena deverá constar do calendário oficial da Prefeitura.

De acordo com a vereadora, a nova lei visa reduzir, em médio prazo, a agonia e angústia de médicos e pacientes, principalmente dos bancos de sangue, que sobrevivem exclusivamente de doações voluntárias, e que atualmente não contam com a devida divulgação.
 
“Espero que com a sanção desta importante lei possamos ajudar as pessoas que necessitam do tão valioso elemento vital para o ser humano”, destaca a Noemi Nonato.
 
Em seguida, pediu a colaboração da mídia. “Contamos também com a participação dos órgãos de comunicação para levar o conhecimento desta lei e mostrar a São Paulo o quanto é primordial este gesto de amor ao próximo”.
 
A data e convocação do evento será sempre nas duas primeiras semanas do mês de junho. É que nesta época do ano, talvez por ser proximidade das férias ou começo do inverno, o número de doações cai vertiginosamente. “Daí a importância e engajamento da cidade nesta campanha de bem com a vida”, destaca vereadora      

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar