pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Vilma lucia de oliveira

Precisamos de mas apoio pois somos circensse o circo não pode acabar sou origem circo amo minha profissão parabéns tamos unidos pelos nossos direitos

Vilma lucia de oliveira

Precisamos de mas apoio dos governantes pra essa arte milenar continuar estamos juntos e unidos

Contribuições encerradas.

Projeto de Lei de Fomento ao Circo é protocolado na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO

29 de março de 2016 - 16:12

Categorias

Movimentos circenses e de artistas de rua reuniram-se na tarde desta terça-feira (29/3) com o vereador Alfredinho (PT), na Câmara Municipal, para protocolar o Projeto de Lei (PL) 129/2016, que institui o Programa Municipal de Fomento ao Circo na cidade de São Paulo.

A proposta do PL é vincular o programa à Secretaria Municipal de Cultura, garantindo recursos orçamentários para apoiar a produção, circulação, criação artística, memória, pesquisa e formação circense, visando o desenvolvimento da atividade na Capital.

O vereador Alfredinho destacou que com o fomento dos projetos, o programa vai facilitar acesso à cultura para as regiões periféricas da cidade. “Estamos apresentando um projeto que vai trazer melhores condições para essa categoria, tão bonita, que geralmente é esquecida no ponto de vista do incentivo e do apoio público. O circo não pode acabar, o circo é alegria de qualquer população, é a cultura popular que é apresentada em qualquer lugar. O intuito do projeto é também possibilitar levar essa arte para a periferia da cidade de São Paulo”, afirmou.

O texto ainda determina que anualmente no orçamento aprovado para a Secretaria Municipal de Cultura, seja incluído item próprio com 3,5% do estipulado, para a Lei de Fomento ao Circo.

Para a presidente da Cooperativa Brasileira de Circo, Bel Toledo, a iniciativa representa um marco para a cultura circense. “Esse é um momento histórico para nós. Um momento de união de toda classe, onde reuniremos nossas demandas e objetivos para avançar com esse programa, fortalecendo ainda mais a cultura do circo em São Paulo”, disse.

“Protocolar este projeto hoje é um primeiro passo em busca dessa conquista. Firmamos um compromisso de acompanhar a tramitação desse projeto, pois só nossa união fará a Lei ser aprovada aqui na Câmara. Estamos dispostos a ajudar o vereador com todas as decisões, propostas e emendas que o PL pode receber até ser aprovado em definitivo”, ressaltou o presidente da Associação Raso da Catariana, Alessandro Azevedo.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar