pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto de Lei pede internet gratuita nas bibliotecas municipais

13 de abril de 2020 - 17:04

O vereador Jair Tatto (PT) elaborou o  PL (Projeto de Lei) 436/2017 para disponibilizar internet móvel de graça em todas as bibliotecas municipais da capital paulista.

Para o parlamentar, o objetivo da proposta é ampliar o conhecimento das pessoas com cultura, informação e comunicação. O texto da justificativa do projeto cita que a internet revolucionou “as formas de relacionamento entre pessoas e, consequentemente, diminuindo as distâncias entre elas”.

Outro ponto de vista do vereador é de que a tecnologia permite a interação entre pessoas do mundo inteiro. Além disso, segundo o vereador, a internet também apresenta opções de entretenimento, notícias e lazer.

O projeto de lei determina ainda que as bibliotecas municipais deverão informar aos usuários e frequentadores sobre a disponibilidade do serviço gratuito de internet via “Wi-Fi”.

O PL do vereador Jair Tatto está em tramitação na Câmara de Vereadores e aguarda ser incluído na pauta da Sessão Plenária para ser apreciado em primeira discussão.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Jair Tatto. No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar