pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto de Lei propõe Educação Moral e Cívica nas Escolas Municipais

Por: JOSÉ RENATO SIMÃO - DA REDAÇÃO

8 de fevereiro de 2019 - 14:00

O PL (Projeto de Lei) 835/2017, de autoria da vereadora Edir Sales (PSD), propõe incluir as disciplinas de Educação Moral e Cívica e de OSPB (Organização Social e Política Brasileira) na grade curricular das escolas municipais.

De acordo com o texto do Projeto, a Secretaria Municipal de Educação será a gestora do curso e definirá a forma que será inserido no calendário escolar, bem como a faixa etária.

Entre outras coisas, a justificativa do PL lembra que essas matérias já foram lecionadas nas escolas brasileiras. “Os professores ensinavam a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização sociopolítica e econômica do País. Esses conteúdos eram ensinados com mais profundidade na disciplina de organização social e política brasileira (OSPB) no segundo grau – atualmente, ensino médio. Sendo assim, são essas as razões que nos levam a proposição de interesse social, público e educacional”, aponta o documento.

Para a autora do PL, a volta desse conteúdo para as escolas é importante para a formação do cidadão.  “Além de ser uma aula de cidadania, é uma orientação política. É importante que os alunos saibam quem são os nossos representantes, o que faz a Assembleia Legislativa, a Câmara Federal e a Câmara Municipal”, disse Edir Sales.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação da vereadora Edir Sales (PSD). No link você também pode obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com a vereadora’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar