pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto de Lei propõe maior transparência na gestão pública

28 de junho de 2018 - 09:51

O Projeto de Lei (PL 658/2017), de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), propõe aumentar a transparência das informações sobre as arrecadações e os gastos públicos em São Paulo.

O objetivo é esclarecer à sociedade sobre a forma em que os recursos públicos serão destinados, além da especificação regional dos valores arrecadados por meio do Relatório Simplificado de Arrecadação Tributária Municipal (RSATM).

O RSATM, segundo PL, deve trazer informações sobre os valores cobrados de multas em razão do exercício do poder de polícia no município de São Paulo, podendo qualquer pessoa, física ou jurídica, independentemente de justificativa, cadastrar seu e-mail para recebimento de cópia digital do Relatório.

“Os cidadãos paulistanos vão compreender melhor o patrimônio da cidade e acompanhar a gestão dos governantes”, explicou Goulart.

O PL que já passou pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa), segue agora para ser analisado pela Comissão de Administração Pública.

Acompanhe aqui e outros projetos em tramitação do vereador Rodrigo Goulart. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar