O Projeto de Lei (PL 2010/2012) que prevê a criação do programa “Horta nas Escolas”, na rede municipal de ensino, recebeu o apoio da maioria das pessoas (96%) que avaliaram a iniciativa numa plataforma on line em que internautas podem se manifestar contra ou a favor das propostas dos vereadores da capital. Além disso, o projeto também foi classificado como “relevante”.
O programa tem como foco priorizar a plantação de hortas, sempre que possível, conscientizar os alunos sobre a importância das hortaliças e seu valor nutritivo, difundir a percepção dos alunos sobre o desenvolvimento dos vegetais à fertilização do solo, e sobre a forma correta de manipulação dos alimentos.
“Isso incentiva a preservação do meio ambiente nas escolas e a criança a dar valor pelo alimento que tem no prato”, afirmou o internauta Draco Scarlet.
Segundo o vereador Abou Anni (PV), autor do PL, o projeto designa-se ao desenvolvimento intelectual dos estudantes no processo de plantio e colheita dos alimentos e o cuidado com a higiene durante o preparo e alimentação.