pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto propõe que farmácias apliquem vacinas

13 de abril de 2016 - 18:52

LEANDRO CHAVES
DA TV CÂMARA

Farmácias e drogarias poderão aplicar vacinas, caso o Projeto de Lei (PL) 313/2015, da vereadora Edir Sales (PSD), que recebeu parecer favorável na reunião da Comissão de Administração Pública realizada na Câmara Municipal nesta quarta-feira, seja aprovado em plenário.

“Ele já está atualizado na esfera federal, agora estamos regulamentando na esfera municipal para farmácias a aplicarem vacinas. Claro que essas farmácias terão que passar pelo Conselho Regional de Farmácia (CRF-SP), ter tudo preparado dentro dos parâmetros exigidos pelo conselho”, disse a vereadora Edir Sales.

A vacinação fora do calendário oficial só será aplicada com prescrição médica. Hoje, apenas as unidades básicas de saúde e as clínicas particulares fazem esses procedimentos.

“Nas clínicas, o preço fica acima do que a população mais carente pode pagar. Com esse projeto, as pessoas terão uma acessibilidade maior. Todo mundo tem uma farmácia perto de casa e o preço será mais acessível”, esclareceu a vereadora.

A Comissão também aprovou um requerimento do vereador Quito Formiga (PSDB)  solicitando esclarecimentos da Secretaria Municipal de Saúde sobre a distribuição do medicamento Tamiflu, usado no combate da gripe H1N1.

“Eu gostaria de entender por que demorou tanto tempo e as pessoas tiveram que procurar clínicas particulares para se prevenirem, e por que não existe uma forma dessa administração pública de saúde se precaver quando acontece o que aconteceu, de a gripe ter vindo fora de hora”, disse.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar