pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto desafia estudantes a investigar reportagens premiadas

29 de outubro de 2012 - 13:23

Categorias

Estudantes de todo o Brasil terão o desafio de investigar os bastidores de 1000 reportagens premiadas nas últimas décadas e contribuir com o ensino e aprendizado do jornalismo. Trata-se do “Projeto 1.000 em 1”, lançado no último dia 23 durante a cerimônia de entrega do Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos.

Trabalhando em duplas, os universitários participantes deverão escolher as reportagens que irão investigar a partir do ranking “Os Mais Premiados Jornalistas Brasileiros de Todos os Tempos”, feito pelo Instituto Corda a pedido do Jornalistas&Cia.

Em seguida, terão um ano para realizar entrevistas em vídeo com dez grandes jornalistas sobre o caminho entre a ideia da pauta até a publicação da matéria premiada.

Todas as informações necessárias para os interessados em participar do projeto estão disponíveis no site do Repórter do Futuro, inclusive o formulário que deve ser preenchido para ingressar no desafio.

O resultado será apresentado publicamente em outubro de 2013 durante o 8° Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo e Congresso Global de Jornalismo Investigativo, no Rio de Janeiro.

O projeto tem o apoio oficial da Câmara Municipal de São Paulo.

(29/10/2012 – 13h24)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar