pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto destina terreno da Petrobras para moradia popular

26 de junho de 2013 - 18:30

Categorias

Luiz França/CMSP
AP-URBANA-HELIOPOLIS-2662013-Franca-03620-72-ABRE

Rodolfo Blancato

A Câmara realizou nesta quarta-feira (26/5) uma audiência pública sobre o Projeto de Lei (PL) 468/2012, que autoriza a desapropriação de uma área de 420 mil metros quadrados na Subprefeitura do Ipiranga para a construção de habitação de interesse social. O local, de propriedade da Petrobras, não é utilizado pela empresa atualmente.

Na reunião, foi apresentado à população um substitutivo que inclui no texto a possibilidade de doação do terreno para a Prefeitura e destina as moradias preferencialmente para a população da região. O poder público prevê erguer cinco mil unidades habitacionais na área.

Convocado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, o evento lotou o auditório Freitas Nobre, na área externa do Palácio Anchieta.AP-URBANA-HELIOPOLIS-2662013-Franca-03617-72-CAPA

A audiência foi presidida pelo vereador José Police Neto (PSD), um dos autores do projeto. Segundo o parlamentar, o projeto tem chances de ser votado ainda hoje pelo plenário. Nosso trabalho é para coroar todo esse processo no dia de hoje. É um ciclo que se fecha. Quase nove anos para chegar a um texto comum, um texto de entendimento.

Maksuel José da Costa, presidente do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga, elogiou o novo texto. É um projeto que atende uma função social, promovendo a igualdade, promovendo justiça, declarou o militante.

Segundo o vereador, há uma discussão do poder público com a Petrobrás para que o terreno seja doado ao município. Isso poderia acelerar o processo de construção das unidades habitacionais, já que o processo de desapropriação é mais demorado e precisa da aprovação definitiva do PL para ser iniciada.


(26/6/2013 15h29)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar