pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto determina gratuidade de estacionamento para consumidores em estabelecimentos comerciais

Por: DA REDAÇÃO

20 de julho de 2020 - 11:35

O PL (Projeto de Lei) 380/2019, de autoria do vereador Isac Félix (PL), determina que shoppings centers, supermercados, hortifrutis e demais centros comerciais de grande porte situados na cidade de São Paulo, não cobrem o valor do estacionamento utilizado por clientes e consumidores.

Para ter o benefício, o projeto estabelece que só será isento da cobrança de estacionamento aqueles que consumirem valor superior a R$ 200,00. Além disso, será necessário apresentar a nota fiscal no momento da saída para comprovar o valor das compras e garantir a gratuidade.

Segundo a proposta, os grandes centros comerciais, como shoppings, por exemplo, são uma das principais opções de lazer dos paulistanos, que gastam quantias consideráveis na aquisição de produtos vendidos nesses locais. Por isso, o projeto defende que a gratuidade no estacionamento seja uma forma de compensação para quem consome mais.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Isac Félix (PL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar