Em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo o PL (Projeto de Lei) 289/2019, de autoria do vereador Celso Giannazi (PSOL), fixa limites para o número de alunos nas salas de aula da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, a escola pública não pode ser sinônimo de baixa qualidade e de atendimento massivo, e que é necessário transformar essa realidade da educação paulistana.
O projeto determina o número de alunos por profissional em cada modalidade de ensino, de acordo com a faixa etária dos estudantes. Nos CEIs (Centros de Educação Infantil), que recebem crianças de 0 a 3 anos de idade, a proposta fixa diferentes limites. Os berçários, por exemplo, devem ter um professor para até quatro bebês. Já nas salas das creches, com crianças de 3 anos, o limite é de dez alunos por professor.
No Ensino Fundamental I e II, o limite estabelecido é de um professor para até 20 crianças. Nas salas do Ensino Médio, são 25 adolescentes por profissional, mesmo número fixado para as salas da EJA (Educação de Jovens e Adultos). O projeto determina ainda limites para as salas de aula das Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Celso Giannazi (PSOL). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.