pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto normatiza pagamentos de trabalhadores em contratos de obras públicas

17 de novembro de 2010 - 19:09

Categorias

Juvenal Pereira
politica-urbana-NOTICIA-jp-7949
Vereadora Mara Gabrilli também deu parecer favorável ao projeto

Projeto normatiza pagamentos de trabalhadores em contratos de obras públicas

Foi aprovado, nesta quarta-feira (17/11), pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, o parecer favorável ao projeto de lei 206/10, do vereador Cláudio Prado (PDT), que incentiva a prática do trabalho decente nas contratações de serviços e obras públicas feitas pela prefeitura.

A matéria pretende estabelecer um comprometimento do Poder Público com as empresas contratadas que prestam serviços e obras públicas, a fim de garantir melhores condições de vida ao trabalhador. Muitas vezes inclui-se o trabalhador no contrato e ele não é pago como estabelecido, disse Prado.

Em sua justificativa, o vereador explica que um conjunto de ações, desde capacitação profissional, educativa e cultural devem estar atreladas à produtividade e liberdade do trabalho.

Os parlamentares analisaram, com parecer favorável, outros cinco projetos:

PLO 13/09, do vereador Ushitaro Kamia (DEM);

PL 195/08, do ex-vereador Paulo Fiorilo;

PL 214/10, do vereador Adolfo Quintas (PSDB);

PL 407/10, da vereadora Juliana Cardoso (PT);

PL 446/09, do vereador Paulo Frange (PTB);

PL 539/09, do vereador Antonio Goulart (PMDB).

Participaram da reunião os vereadores Toninho Paiva (PR), Chico Macena (PT), José Police Neto (PSDB), Paulo Frange (PTB), Mara Gabrili (PSDB), Domingos, Caudio Prado (PDT) e Domingos Dissei (DEM), presidente.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar