A Comissão de Administração Pública da Câmara recebeu, nesta quarta-feira (11/08), o secretário de Planejamento Rubens Chammas para explicar o projeto de revitalização da Praça Roosevelt, localizada na região central de São Paulo.
A revitalização é uma demanda da sociedade. A região conta com diversas companhias de teatro e espaços culturais. Orçada em R$ 36 milhões a obra terá 85% de seu financiamento realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Em 6 de agosto, a minuta do contrato foi encaminhada ao BID. A expectativa é nos próximos dias o documento seja assinado e que até 2012 todo o projeto esteja concluído. O vereador José Américo (PT) criticou a demora, pois a obra estava prevista para começar no início do mês de junho, de acordo com o cronograma repassado pela EMURB aos parlamentares. “Já estou desanimado, pois, com o andar das coisas, só devem começar ano que vem”, desabafou.
Mudanças
Chammas explicou que a principal mudança será na abertura visual integrada ao estacionamento. Haverá também a recuperação de edifícios, novas áreas de circulação, requalificação da Rua Nestor Pestana e das calçadas, além do retorno da EMEI Patrícia Galvão para as imediações da praça. Ainda de acordo com o projeto, que pode ser visto no site do Procentro, será implantada a Escola de Artes Teatrais.
Participaram do encontro os vereadores Ricardo Teixeira (PSDB), Penna (PV), José Américo (PT) e Eliseu Gabriel (PSB), presidente.