ANDREA GODOY
DA TV CÂMARA
A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de São Paulo deu, nesta quinta-feira (18/10), parecer favorável a cinco Projetos de Lei. Entre os textos aprovados está um que autoriza a Prefeitura a fornecer merenda, cesta básica ou cartão alimentação durante o período de férias ou recesso escolar na rede municipal de ensino.
Outro PL que passou pelo Colegiado estabelece um programa de ações emergenciais para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. A comissão ainda aprovou dois pedidos de Audiências Públicas solicitadas pelo vereador Alfredinho (PT).
O parlamentar da oposição quer debater o assédio moral contra servidores públicos municipais, assim como o composto alimentar conhecido como farinata, anunciado recentemente pela gestão João Doria (PSDB) no combate à fome.
“Nós aprovamos aqui na Câmara, semana passada, um Projeto apresentado pelo vereador Natalini (PV) sobre o combate ao desperdício de comida, que no meu modo de ver não tinha nada a ver com o que foi lançado pelo prefeito. Ao sancionar o Projeto, ele veio com essa ideia de farinata para distribuir à população de rua e na merenda das escolas”, disse Alfredinho.