Durante reunião da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher, realizada nesta quarta-feira (9/10), foram aprovados dois PLs (Projetos de Lei), de autoria dos vereadores, que priorizam direitos das pessoas com deficiência.
A presidente do colegiado, vereadora Edir Sales (PSD), destacou a importância da aprovação do PL 534/2017, que dispõe sobre a obrigatoriedade de atendimento aos deficientes auditivos nos cursos pré-vestibulares e preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
“Sou representante da comunidade surda aqui na Câmara, e é de extrema importância discutir esses tipos de projeto. Este Projeto de Lei irá contemplar as pessoas surdas a terem mais acessibilidade, inclusive em provas, concursos públicos e vestibulares”, disse a vereadora.
Outros 12 PLs relacionados a um programa de vacinação, a iniciativas voltadas à educação e à inclusão também foram apreciados em Audiência Pública.
Também estiveram presentes à reunião os vereadores Celso Giannazi (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Milton Ferreira (PODE) e Noemi Nonato (PL).