pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

roberto brito

Louvavel iniciativa com a aprovaçao de seu substitutivo . É de se esperar que o Poder Executivo regulamente esta lei, disponibilizando espaço para o acolhimento dos animais de rua sob guarda de seus proprietários em situação de rua.

Contribuições encerradas.

Projeto para permitir animais em albergues recebe apoio da população

Por: - DA REDAÇÃO

23 de junho de 2016 - 08:26

Categorias

A população mostrou-se favorável ao Projeto de Lei (PL) 254/2015, dos vereadores Toninho Vespoli (PSOL), Jonas Camisa Nova (DEM) e Alessandro Guedes (PT), para que os moradores de rua possam levar seus animais de estimação para os albergues.  A proposta tem 91% de aprovação dos 1.225 votos recebidos em uma plataforma online que permite ao internauta opinar sobre os projetos em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

De acordo com a medida, os abrigos emergenciais da prefeitura, como albergues, centros de serviços, restaurantes comunitários e casas de convivências deverão oferecer espaços apropriados para o acolhimento de animais de pequeno e médio porte que pertencem aos moradores de rua.

Para Vespoli, essa é uma maneira de os usuários sentirem-se confortáveis nesses locais. “A negativa em receber esses animais de estimação e acomodá-los nos abrigos tem-se constituído em um dos motivos pelos quais muitos moradores de rua negam a abrigar-se nesses espaços”, sinalizou.

O internauta José Carlos Novais Neto apoiou a iniciativa. “O morador de rua ama seu companheiro e tem o direito de ficar com ele”, argumentou.  Wendy Fernandez concorda. “Muitos dos moradores se recusam a entrar nos abrigos para não abandonar seus amigos do lado de fora”, disse.

Veja aqui a opinião dos internautas e dê a sua sugestão.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar