A população mostrou-se favorável ao Projeto de Lei (PL) 254/2015, dos vereadores Toninho Vespoli (PSOL), Jonas Camisa Nova (DEM) e Alessandro Guedes (PT), para que os moradores de rua possam levar seus animais de estimação para os albergues. A proposta tem 91% de aprovação dos 1.225 votos recebidos em uma plataforma online que permite ao internauta opinar sobre os projetos em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.
De acordo com a medida, os abrigos emergenciais da prefeitura, como albergues, centros de serviços, restaurantes comunitários e casas de convivências deverão oferecer espaços apropriados para o acolhimento de animais de pequeno e médio porte que pertencem aos moradores de rua.
Para Vespoli, essa é uma maneira de os usuários sentirem-se confortáveis nesses locais. “A negativa em receber esses animais de estimação e acomodá-los nos abrigos tem-se constituído em um dos motivos pelos quais muitos moradores de rua negam a abrigar-se nesses espaços”, sinalizou.
O internauta José Carlos Novais Neto apoiou a iniciativa. “O morador de rua ama seu companheiro e tem o direito de ficar com ele”, argumentou. Wendy Fernandez concorda. “Muitos dos moradores se recusam a entrar nos abrigos para não abandonar seus amigos do lado de fora”, disse.
Veja aqui a opinião dos internautas e dê a sua sugestão.
Louvavel iniciativa com a aprovaçao de seu substitutivo . É de se esperar que o Poder Executivo regulamente esta lei, disponibilizando espaço para o acolhimento dos animais de rua sob guarda de seus proprietários em situação de rua.