pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto pede anulação de decreto de Kassab

6 de fevereiro de 2009 - 12:28

Categorias

 

A Bancada do PT na Câmara Municipal protocolou na quinta-feira (05/02) um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que cancela os efeitos do decreto municipal 50.365, de 30 de dezembro de 2008, do prefeito Gilberto Kassab. O decreto cria a Coordenadoria Geral de Assistência Social, na Secretaria Municipal de Desburocratização, transfere as supervisões de assistência social das subprefeituras e extingue a coordenadoria de atenção à população de rua.

De acordo com o vereador João Antônio, líder da bancada do PT, o decreto de Kassab é inconstitucional. Segundo o parlamentar, o decreto fere o artigo 84 da Constituição Federal e também os artigos 13 e 69 da Lei Orgânica do Município, pois a criação ou extinção de órgãos públicos só pode ser feita mediante autorização legislativa, ou seja, através de aprovação de projeto de lei.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar