pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Padronização de cadeiras infantis usadas em restaurantes é tema de PL

Por: - DA REDAÇÃO

27 de julho de 2017 - 17:00

Categorias

O Projeto de Lei (PL) 384/2016 do vereador Claudinho de Souza (PSDB) visa uniformizar as cadeiras infantis disponibilizadas em estabelecimentos que comercializam alimentos, refeições ou lanches na cidade de São Paulo.

O vereador quer que essas cadeiras observem a Norma Brasileira 15.991 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cujo teor dispõe sobre cadeiras altas de uso infantil e doméstico, prevendo condições de estrutura adequadas.

O Projeto propõe o fim da diversidade de modelos existentes, que em geral não garantem a segurança necessária, permitindo que a criança escorregue ou tombe para trás, gerando quedas.

Na justificativa do Projeto, o vereador ressalta que não existe modelo correto para todas as faixas etárias, e que a altura e a profundidade dessas cadeiras devem ser apropriadas para cada pessoa.

Por fim, o vereador Claudinho de Souza entende que restaurantes, lanchonetes e similares devem oferecer cadeiras que garantam conforto para que a criança possa se mover e se instalar com segurança. Além de favorecer a socialização, a medida beneficia o desenvolvimento físico das crianças.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Claudinho de Souza. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário “Fale com o(a) vereador(a)”.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar