São Paulo pode ganhar Zonas de Segurança Urbana para reprimir a ação de flanelinhas ao redor dos estádios de futebol e ginásios poliesportivos. Pelo menos é a proposta do Projeto de Lei (213/2013), do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que teve o parecer aprovado nesta semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.
De acordo com a matéria, áreas de 500 metros ao redor dos estádios de futebol e ginásios poliesportivos com eventos que abriguem mais de 10 mil pessoas teriam essas Zonas de Segurança Urbana.
Além de coibir a ação de flanelinhas, o objetivo do projeto é que o poder público intensifique a fiscalização do comércio principalmente o de ambulantes para evitar a venda de produtos ilícitos; e promova ações de acessibilidade e segurança em dias de evento.
Segundo Tuma, a capital paulista recebe diariamente grandes eventos e, para isso, é necessário que exista uma regulamentação. A criação das Zonas de Segurança Urbana minimizará o nível de violência e, também, trará mais conforto para os participantes do eventos, justificou.
(7/6/2013 – 16h09)