FELIPE BROSCO
DA TV CÂMARA
Vinte projetos foram apreciados na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal nesta quarta-feira (22/3), entre eles o da vereadora Janaína Lima (Novo), que propõe a criação de uma comissão permanente de fiscalização e controle do Executivo e das demais instituições municipais.
“A Lei Orgânica prevê a criação desta comissão e é no sentido de dar cumprimento ao disposto na lei que nasceu esse projeto”, disse a vereadora.
No entanto, os demais vereadores da Comissão pediram o adiamento do debate sobre o projeto por uma sessão para estudarem melhor a proposta.
O presidente da CCJ, vereador Mário Covas Neto (PSDB), comemorou a celeridade dos trabalhos na reunião desta quarta-feira, quando mais de 400 processos foram distribuídos para as relatorias e apenas 2 projetos não foram analisados.
“Hoje, nós quase conseguimos completar a pauta inteira. Mas o ritmo está bom, as pessoas estão trabalhando, estão atuando para que as coisas aconteçam”, disse o vereador Mário Covas Neto.