pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto prevê a criação de cotas de emprego para ex-presidiários em empresas privadas da capital

Por: DA REDAÇÃO

25 de julho de 2020 - 09:00

O PL (Projeto de Lei) 204/2017, de autoria do vereador Isac Félix (PL), com coautoria do vereador André Santos (REPUBLICANOS), dispõe sobre as oportunidades de trabalho aos egressos do sistema prisional. Pelo projeto, que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo e já foi aprovado em primeira discussão, as empresas que se candidatarem, em processos de licitações no município, terão de reservar 3% das vagas de emprego para ex-presidiários.

Segundo a justificativa do PL, a proposta prioriza o que é mais relevante para que o egresso do sistema prisional encontre a sua reinserção na sociedade, um emprego produtivo, tanto para ele como para a sociedade.

“O Poder Público deve abrir oportunidades aos ex-presidiários que desejarem realmente dar um novo início nas suas vidas, beneficiando assim toda a sociedade paulistana”, explica o vereador.

O projeto, já aprovado em primeira discussão em Sessão Plenária, aguarda a segunda e definitiva votação no Legislativo paulistano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação de autoria do vereador Isac Félix (PL). Nos link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar