As escolas públicas e particulares são algumas das instituições da capital paulista que podem aderir ao Proaurp (Programa de Agricultura Urbana e Periurbana). Realizado na cidade para incentivar e apoiar a produção agroecológica e a comercialização dos produtos, a proposta pode incluir mais uma medida para estimular os estudantes a cuidarem do meio ambiente.
O Projeto de Lei (PL) 707/2017, do vereador David Soares (DEM), prevê que o Proaurp incentive as escolas de ensino básico a manter um minhocário em suas dependências. De acordo com a medida – em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo – as instituições deverão utilizar o sistema para a produção de adubo a ser utilizado nas áreas verdes do colégio ou de outras escolas mais próximas.
As escolas que implementarem esse projeto deverão seguir normas sanitárias relativas à espécie e poderão realizar parcerias com a iniciativa privada, permitindo a publicidade de produtos associados à minhocultura.
A justificativa apresentada por David Soares é a de que a proposta é de baixíssimo custo e envolve vários aspectos didáticos relacionados a disciplinas como biologia, química, física e sustentabilidade.
O Projeto ainda precisa tramitar pelas Comissões de mérito antes de ir à votação dos vereadores.
Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador David Soares. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos através do formulário ‘Fale com o(a) vereador(a)’.