A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 81/2011, do vereador Souza Santos (PSD), que cria o programa Escola de Idiomas na rede pública municipal de ensino.
De acordo com a matéria, a Escola de Idiomas funcionaria somente nos finais de semana e com a inscrição de, no mínimo, 50 alunos de cada bairro. Com a proximidade da Copa do Mundo, será importante que as crianças tenham boas noções de idiomas como inglês e espanhol. Esse aprendizado facilitará o relacionamento dos turistas com os brasileiros”, disse o relator do PL, vereador Atílio Francisco (PRB).
Projetos relacionados ao meio ambiente também foram discutidos pelos parlamentares durante a reunião desta quarta-feira. Entre eles o PL 275/2008, do vereador Gilberto Natalini (PV), que institui o Programa Municipal de Descarte, Coleta, Armazenamento e Reciclagem de Óleos e Gorduras (Reóleo). A matéria teve o parecer favorável aprovado pela comissão.
Para o relator do PL 275/2008, vereador Anibal de Freitas (PSDB), a iniciativa pode estimular a destinação correta de óleo usado. “Hoje vemos muitas ONGs (organizações não governamentais) fazendo esse trabalho, mas não temos nada oficial. Se aprovado o projeto, podemos impedir que as pessoas descartem o produto em locais indevidos e que podem prejudicar o meio ambiente”, analisou.
(29/8/2012 – 13h02)