A Mooca, zona leste da capital paulista, pode ganhar um hospital do idoso. Essa é a proposta do Projeto de Lei (PL) 210/2014, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. O PL ainda precisa ser analisado pelas comissões de mérito antes de ser votado em plenário.
De acordo com a matéria, o hospital seria criado em uma edificação localizada na avenida Paes de Barros. O local indicado neste PL para a instalação é uma construção que comporta a atividade hospitalar. O prédio está fechado e poderia ser fácil o trâmite para a desapropriação, afirma Amadeu na justificativa do documento.
Outro motivo que levou o parlamentar a apresentar esse projeto é o fato de os idosos estarem se tornando maioria na população. De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até 2060 o número de brasileiros acima de 65 anos deve quadruplicar.
A sociedade e o governo devem estar preparados para essa nova realidade. A instalação de um hospital especializado e de referência nesta região é mais que oportuno, onde a terceira idade poderá contar com atendimento e diagnósticos modernos, argumenta o parlamentar. (Da Redação)
(20/06/2014 – 15h09)