Juvenal Pereira |
Projeto de Arselino Tatto visa atender população que busca socorro na rede de saúde |
O vereador Arselino Tatto (PT) teve aprovado em primeira votação, em 2010, seu Projeto de lei 273/2005, que trata do pagamento de taxa de estacionamento cobrada em hospitais, maternidades, públicas ou privadas, laboratórios, clínicas, consultórios, pronto-socorros e centros médicos da cidade.
Pelo projeto, ficam dispensados de pagamento os pacientes que permanecerem nesses locais até no máximo 60 minutos, mediante comprovação do horário de entrada. No caso dessa permanência ultrapassar o tempo previsto para a gratuidade, passará a vigorar a tabela de preços do estacionamento utilizada normalmente pelo estabelecimento.
Nos hospitais e maternidades públicos da cidade o estacionamento continuará sendo gratuito, de acordo com a proposta.
Em sua justificativa, Tatto destaca tratar-se de um projeto de lei “de relevante interesse público, que visa atender a reivindicações da população do município, isentando do pagamento da primeira hora de estacionamento todos aqueles que se socorrem dos diversos estabelecimentos de saúde desta municipalidade a fim de permitir, principalmente, o embarque, desembarque, acomodação e socorro de pacientes em casos de emergência”.