Um projeto de lei que prevê o fechamento de ruas para carros por 24 horas aos finais de semana está em tramitação na câmara dos vereadores de São Paulo. O Projeto de Lei (PL 594/2013), de autoria do atual secretário municipal de cultura Nabil Bonduki (PT), ele prevê que as vias sejam liberadas para a prática esportivas, recreativas e culturais. Além disso, autoriza a abertura de comércios e serviços para além do seu horário normal de funcionamento.
A Web Rádio Câmara conversou com o secretário a respeito do assunto e ele falou da importância de se dar novos usos para algumas vias da cidade. Confira a entrevista na íntegra:
LEIA TAMBÉM:
Fechamento de ruas para automóveis volta a ser discutido em São Paulo
Nesta semana, o Portal da Câmara Municipal publicará uma série de reportagem sobre a apropriação das ruas pela população para o lazer.
Eu sou totalmente a favor da “Abertura das Ruas para as pessoas”, estive presente nas aberturas da Av. Paulista e o que vi, foi muita gente ocupando o espaço público e utilizando o mesmo para trazer benefícios para si e para a sociedade, as pessoas tiveram o acesso ao lazer, a saúde, a cultura e aproveitaram para conhecer o entorno e a sociedade.
Se esta mesma realidade, for possível ser levada para os bairros carentes onde podemos ter ruas abertas as pessoas que ofereçam estas mesmas qualidades, só teremos a ganhar como sociedade.
Participe da reunião da Rua aberta da sua Subprefeitura, vamos ampliar esta ação para todas as subprefeituras e bairros.
Boa noite,
Me interessei pelo assunto. Gostaria de receber mais dicas.