pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto prevê tratamento integrado de usuários de drogas

9 de fevereiro de 2011 - 18:06

Categorias

Juvenal Pereira
Aurlio_Miguel_noticia_JP_5566
Aurélio Miguel defende sistema integrado de tratamento de usuários de drogas com entidades públicas eprivadas

 

Projeto de lei 422/2009, do vereador Aurélio Miguel (PR), propõe que o tratamento de usuários de drogas passe a ser feito por meio de uma ação integrada com entidades públicas e privadas do setor. O objetivo é ampliar a disponibilização de atendimentos, especialmente internações.

Em sua justificativa, o autor da proposta lembra que o problema do uso de álcool e drogas tomou proporção de grave problema de saúde pública. Para que haja um avanço na forma de enfrentar essa questão, está posto na política do Ministério da Saúde para a Atenção Integral a Usuários de Álcool e Outras Drogas de 2004 que o tema álcool e outras drogas necessita de uma ação não apenas ampliada, mas também integrada, composta por diferentes saberes e aportes teórico-técnicos, assinala o vereador.

O uso e o abuso de álcool e outras drogas tem sido uma das principais causas desencadeadoras de situações de vulnerabilidade na adolescência e juventude, segundo Aurélio, para quem o Município deve refletir sobre essa nefasta realidade e adotar mecanismos que lhe permitam enfrentar o problema tanto em qualidade quanto em quantidade.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar