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Comentários

Eduardo Santos Lira

O serviço de Taxí na Capital é muito ruim,são vejamos:Taxista cheirando a álcool,maconha,toma “arrebite” p/ não dormir,pois dirige 18 a 20 horas explorados que são pelos donos dos Alvarás.roupas sujas barbas a fazer,carros velhos sujos,reclamam quando o passageiro pede p/ ligar o ar condicionado,falam que esta quebrado e o que dizer quando a corrida é inferior a R$30,00.Não transportam pessoas abeças,negros,senhoras com muletas.Nos USA,os taxista que eram explorados pelas frotas,foram para UBER.

Luciano

Todos têm direito de escolhas, mas façam suas escolhas de taxis credenciados.

Erika

Caro Vereador Líder de Bancada,
Eu tenho o direito de escolher como me movimento pela cidade. É por isso que desejo que você NÃO COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 349/2014, lei que representa o retrocesso da inovação e das políticas de mobilidade urbana de São Paulo, passando por cima do Plano Diretor de nossa cidade.
Tenho certeza de que você tem essa mesma preocupação. Espero que você escolha a transparência e a inovação, legislando em nome dos 12 milhões de paulistanos e garantindo meu direito de escolha.
Atenciosamente,

Luciano

Todos temos direito de escolhas, porém deve ser escolhidos os cadastrados.

Breno

Caro Vereador
Peço -lhe que não coloque este projeto em votação, tenho meu direito de escolher que carro vou pegar.
Taxistas não atendem mais a comunidade como antigamente, hoje os carros são sujos, motoristas bêbados, carro cheirando mau, e além de não ligarem o ar condicionado. EU TENHO O DIREITO DE ESCOLHER, COMO 12 MILHOES DE PAULISTANOS.

Wandenkolk Tinoco Neto

Sinceramente, o monopólio das empresas de taxis é algo que dá repudio. Se o Uber tem cliente, é porque efetivamente eles gostam do serviço e preferem utilizá-lo aos taxís. Se os taxístas se sentem ameaçados pela concorrencia, ao invés de melhorar o seu serviço, ter carros melhores, e serem mais honestos nas corridas, é mais prático tentar derrubar um provável competidor. Todos temos famílias para sustentar, entretanto ficar refém de uma classe porque ela se sente no direito de ter o monopólio no transporte particular, em uma cidade que já está com problemas de mobilidade é no mínimo demagogia dos senhores vereadores. Regulamentem se for necessário o Uber, mas é fundamental que o serviço continue.
Abraços.

Luciano

Acredito que vc não tenha conhecimento de taxi, a frota de taxi de São Paulo é a mais nova, a média de utilização do carro é de 2 anos em média, o uber não trás nenhum tipo de receita pra cidade da lucro para seus donos, pois os motoristas pagam 20% do valor.

Solange

Caro Vereador Líder de Bancada,
Eu tenho o direito de escolher como me movimento pela cidade. É por isso que desejo que você NÃO COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 349/2014, lei que representa o retrocesso da inovação e das políticas de mobilidade urbana de São Paulo, passando por cima do Plano Diretor de nossa cidade.
Tenho certeza de que você tem essa mesma preocupação. Espero que você escolha a transparência e a inovação, legislando em nome dos 12 milhões de paulistanos e garantindo meu direito de escolha.
Atenciosamente,

José Brasileiro

Caro Vereador Líder de Bancada,

Eu tenho o direito de escolher como me movimento pela cidade. É por isso que desejo que você NÃO COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 349/2014, lei que representa o retrocesso da inovação e das políticas de mobilidade urbana de São Paulo, passando por cima do Plano Diretor de nossa cidade.
Tenho certeza de que você tem essa mesma preocupação. Espero que você escolha a transparência e a inovação, legislando em nome dos 12 milhões de paulistanos e garantindo nosso direito de escolha.
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Acredito que Exite um mercado para todos… O que não pode é continuar do jeito que esta… MONOPÓLIO. muitos $$ na mão de poucos. E poucos $ na mão de MUitooos cooperados .que pagam diariais absurdas para ,Estes donos de pontos ou de cooperativas igual ao dos aeroportos. Colocando a vida de passageiros em Risco constantemente. Pois Muitos deles dirigem 18 horas por dias. 29 dias por mes… Quem de fato se importa com a vida dos Motorista auxiliar? Quem? ….somente sua família , Mas Ninguem. Agora eu vos pegunto Senhores? porque não regulamentar esta alternativa de transporte? , Acho justo e coerente pagarem impostos também.
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Na minha opinião todos os 60% da categorias do taxistas deveriam migra para o Uber , com seu carros, e deixem que os Donos dos pontos Diretores de cooperativa vão dirigir suas 18 horas diárias de serviços, vão sentir na pele Ralar, Ralar o dia todo , para te no final do mês seus ±$ 4.000.00. liq. ( isso se tudo for Bem) que DEus os proteja.

Adriana boeira motta

Caro representantes,não gostaria que proibissem a Uber ,acho o serviço de taxi de São Paulo péssimo ,motoristas falam ao celular,carros com cheiro de cigarro, e motoristas totalmente sem postura,regularizem se for o caso ,temos que inovar e não retroceder,temos direito de escolher nosso meio de locomoção,não podemos ficar refém de um trasporte de má qualidade por causa de sindicatos.
Vivemos numa Democracia? Então me provem …. votem a favor da Uber, ,como 12 milhões de paulistanos temos direito de escolher.
grata

Beatriz

Garanto que quem é contra, ou nunca andou de Uber ou só quer os votos dos taxistas! O serviço prestado é infinitamente melhor do que o prestados pelos taxis. VIVA A CONCORRÊNCIA! VIVA A LIVRE INICIATIVA!

Guto

As regras/leis da secretária municipal do transporte-sp foram feitas para serem cumpridas e organizar todo o setor do táxi. FISCALIZAÇÃO E PUNIÇÃO AOS INFRATORES !!!

Omar

O serviço de taxi é ruim e perigoso, todos sabemos que tem muitos problemas, prefiro usar o UBER, aliás deixo meu carro em casa para usar o UBER, por favor, levem em consideração a opinião da sociedade e não somente da categoria dos taxistas.

Tales Carlos de Pádua

Pelos comentários aqui fica claro que o interesse da prefeitura não é fazer o que a população deseja, e sim manter as coisas como estão, manter o retrocesso, para arrecadar mais. Lembrem-se vereadores, que no plano piloto dessa cidade diz que as tecnologias devem ser abraçadas, e não rejeitadas!
E aos taxistas que estão aqui defendendo o projeto: Migrem vocês para o Uber, ou então protestem para pagar menos impostos e menos taxas de burocracia! Deixem o consumidor escolher o melhor para eles!

Hugo

Caro Vereador Líder de Bancada,
Eu tenho o direito de escolher como me movimento pela cidade. É por isso que desejo que você NÃO COLOQUE EM VOTAÇÃO o PL 349/2014, lei que representa o retrocesso da inovação e das políticas de mobilidade urbana de São Paulo, passando por cima do Plano Diretor de nossa cidade.
Tenho certeza de que você tem essa mesma preocupação. Espero que você escolha a transparência e a inovação, legislando em nome dos 12 milhões de paulistanos e garantindo nosso direito de escolha.
Atenciosamente,

Contribuições encerradas.

Projeto proíbe aplicativos de cadastro de carros particulares para transporte de pessoas

Por: - DA REDAÇÃO

24 de junho de 2015 - 15:15

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A Comissão de Finanças e Orçamento aprovou nesta quarta-feira (24/6) o parecer favorável ao Projeto de Lei (PL) 349/2014, do vereador Adilson Amadeu (PTB), que proíbe o uso de carros particulares cadastrados em aplicativos para o transporte remunerado de pessoas.

De acordo com a proposta, a associação entre empresas administradoras desses aplicativos e estabelecimentos comerciais também será proibida. Se a medida for aprovada pela Câmara de São Paulo e sancionada pelo prefeito, Fernando Haddad, quem descumprir a regra pagará multa de R$ 1.700, terá o veículo apreendido e poderá sofrer outras sanções.

“O absurdo está acontecendo em São Paulo, porque temos uma empresa irregular fazendo o transporte de pessoas. Esse projeto é importante porque vai dar a constatação para aqueles que realmente têm condições de trabalhar, ou seja, tem o alvará e o Condutax (Cadastro Municipal de Condutores de Táxi). Quem não tem essas licenças, está passando por cima da legislação e fraudando os cofres do município, porque não recolhem os impostos”, explicou Amadeu.

O presidente do Sindicato dos Taxistas Autônomos, Natalício Bezerra Silva, elogiou o projeto e espera que o prefeito não o vote. “Essa transporte é ilegal, feito por empresas e organizações clandestinas. Isso representa um problema que deve ser fiscalizado pela prefeitura”, afirmou.

O aplicativo que tem causado essa polêmica com os taxistas é o Uber – que oferece um serviço semelhante aos táxis de luxo.

Para o presidente do colegiado, vereador José Police Neto (PSD), é necessário uma discussão mais ampla sobre a necessidade de uma nova modalidade de transporte na cidade. “Precisamos verificar se é necessário discutir a quantidade de veículos que fazem esse serviço, mesmo porque existe uma demanda dos taxistas para a ampliação dos alvarás. O Plano Municipal de Mobilidade deverá trazer orientações sobre esse tipo de transporte”, disse.

Ainda na reunião, os parlamentares aprovaram um requerimento do vereador Adilson Amadeu para que o diretor de Fiscalização do Departamento de Transportes Públicos, Renato Pinto Coelho, e os demais fiscais venham prestar esclarecimento à Comissão de Finanças e Orçamento sobre as apreensões e fiscalizações da frota de veículos clandestinos.

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