A venda de bebidas alcoólicas nas imediações e no interior dos estádios de futebol da cidade poderá ser proibida por lei. É o que prevê o projeto 487/94, de autoria do vereador Wadih Mutran (PP), cujo parecer favorável foi aprovado nesta quinta-feira (16/09) pela Comissão de Trânsito, Transporte, Atividade Econômica, Turismo, Lazer e Gastronomia da Câmara de São Paulo. O PL proíbe a venda de bebidas alcoólicas em um raio de 500 metros dos estádios quando da realização de partidas de futebol, shows musicais e eventos em geral. O descumprimento da lei implicará ao infrator multa no valor de 30 UFMs – Unidades Fiscais do Município.
Mutran, em sua justificativa, destaca que a iniciativa do projeto tem o objetivo de reduzir a violência nos estádios. “Os torcedores uniformizados ou então pequenos grupos de torcedores quando ingerem álcool tornam-se agressivos e violentos, estimulando brigas e badernas”, disse.
A Comissão aprovou ainda os pareceres favoráveis dos seguintes projetos de lei:
PL 213/10, do vereador Adolfo Quintas (PSDB), e
PL 56/10, do vereador Abou Anni (PV).
Participaram da reunião os seguintes vereadores: Juscelino Gadelha (PSDB), Goulart (PMDB), Senival Moura (PT), Wadih Mutran (PP) e Marta Costa (DEM).
|