pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto proíbe venda de bebidas nas proximidades de escolas

5 de outubro de 2011 - 17:06

Categorias

A Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa aprovou nesta quarta-feira parecer pela legalidade e constitucionalidade do Projeto de Lei (PL) 409/2011, da vereadora Sandra Tadeu (DEM), que dispõe sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nas proximidades de qualquer escola de ensino fundamental e médio.

De acordo com o texto, a proibição é válida para um raio de 500 metros de qualquer estabelecimento de ensino. A infração à determinação acarretará ao comércio uma multa de R$ 1.500 e apreensão da mercadoria. Em caso de reincidência, haverá suspensão do alvará de funcionamento pelo prazo de 90 dias.

Na justificativa do PL, a vereadora afirma que o objetivo de sua proposta é “diminuir o consumo de bebidas alcoólicas principalmente entre os jovens menores de idade, que muitas vezes se aglomeram em bares e quiosques ao lado das escolas”. Ela destaca que os comércios “vendem sem nenhuma fiscalização aos alunos menores de 18 anos”.

OUTROS PROJETOS
Na reunião ordinária desta quarta-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa também aprovou parecer pela legalidade dos seguintes projetos:

PL 0737/2009, de Paulo Frange PTB: Obriga a Prefeitura do Município de São Paulo a elaborar e publicar, anualmente, levantamento epidemiológico das áreas localizadas no entorno dos aterros sanitários ativos e inativos, estações de transbordos e lixões.

PL 0184/2011, de Chico Macena PT: Autoriza a Prefeitura a declarar de utilidade pública uma área localizada no Morro do Querosene, bairro de Butantã, para Criação do Parque Ambiental e Cultural Chácara da Fonte.

PDL 0068/2011, de Aurélio Nomura PV: Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Paulistano ao Dr. Anselmo Nakatani.

PDL 0069/2011, de Aurélio Nomura PV: Dispõe sobre a outorga do Título de Cidadão Paulistano ao Professor Tadachi Tamaki.

PDL 0071/2011, de Ricardo Teixeira PV: Concede Título de Cidadão Paulistano ao Sr. Divaldo Rosa, e dá outras providências.

PDL 0073/2011, de Agnaldo Timóteo PR: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Paulistano ao Sr. Jaime Alves Arôxa Neto, e dá outras providências.

PDL 0076/2011, de Juliana Cardoso PT: Dispõe sobre a outorga de salva de prata em homenagem à União de Mulheres de São Paulo.

PDL 0080/2011, de José Police Neto: Dispõe sobre a outorga da Medalha Anchieta ao Professor Carlos Alberto Cerqueira Lemos, e dá outras providências.

PL 0039/2011, de Adilson Amadeu PTB: Institui o Programa de Incentivo e Desconto, denominado IPTU VERDE, no âmbito do Município de São Paulo, e dá outras providências.

PL 0383/2011, de Paulo Frange PTB: Institui no Município de São Paulo a “Semana Municipal de Informações e Divulgação da Saúde do Homem, a ser comemorado anualmente na semana que antecede o Dia dos Pais, e dá outras providências.

PL 0384/2011, de Paulo Frange PTB: Altera a Lei nº 14.485, de 19 de julho de 2007, para incluir no calendário do Município a Corrida e Caminhada pela atenção integral à saúde do homem, a ser realizada, anualmente, no primeiro domingo do mês de agosto, e dá outras providências.

PL 0474/2011, de Floriano Pesaro – PSDB : Altera a Lei 14.485, de 19 de julho de 2007, com a finalidade de incluir no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o Dia em Memória ao Futebol Brasileiro, a ser comemorado no dia 24 de novembro, e dá outras providências.

(05/10/2011 – 17h06)

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar