O Projeto de Lei (PL) 235/2013, que cria incentivos fiscais para a instalação e permanência de empresas na zona sul, aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo, foi promulgado nesta quinta-feira (14/1) pelo prefeito Fernando Haddad.
De acordo com a proposta, os incentivos serão concedidos para empresas comerciais, industriais ou de serviços que queiram instalar novas unidades ou ampliar as já existentes, desde que, apresentado e aprovado projeto de investimento nas regiões de Capela do Socorro e Parelheiros.
O objetivo do projeto é estimular o desenvolvimento na região. “Quando analisamos o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da cidade, percebemos que o extremo da zona sul, como Parelheiros e Capela do Socorro, por exemplo, têm os piores resultados. Esse projeto é para atrair novas empresas para a região e também manter as que lá estão instaladas para gerar renda e melhorar os índices de vulnerabilidade”, explicou o vereador Ricardo Nunes (PMDB).
O projeto é de autoria do peemedebista em parceria com os vereadores Alfredinho (PT), Andrea Matarazzo (PSDB), Arselino Tatto (PT), David Soares (PSD), Donato (PT), Goulart (PSD), Jair Tatto (PT) e Reis (PT).