pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que cria Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva se torna lei

24 de novembro de 2009 - 06:32

Categorias

RenattodSousa
Floriano Pesaro
“É notória e estrita relação entre a educação inclusiva e a melhoria da qualidade do ensino”, salienta Pesaro

 

A partir de agora, anualmente 14 de abril será o Dia da Luta pela Educação Inclusiva. Na segunda-feira (23/11), o prefeito Gilberto Kassab sancionou PL do vereador Floriano Pesaro (PSDB) aprovado pela Casa, que instituiu a data no calendário municipal. A Lei ganhou o número de 15.034
 
O Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva pretende suscitar um debate para a efetivação da inclusão nas classes comuns do ensino regular dos alunos com deficiências, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, além daquelas pessoas vítimas de preconceito (racial, social, religioso etc) e outros grupos excluídos da estrutura educacional vigente no país.
 
“É imprescindível que as escolas considerem em sua organização pedagógica as diferenças entre alunos, contribuindo desta forma para a superação de preconceitos, a valorização das diversidades e a construção de uma sociedade mais equânime. Assim, é notória a estrita relação entre a Educação Inclusiva e a melhora na qualidade do ensino”, ressalta Pesaro.

Imagens para download:
RenattodSousa
Floriano Pesaro
Floriano Pesaro (PSDB)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar