pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Um comentário

Lucas

Em seção a o trabalho.
1 Lugar que poderia fazer o cadastro do emprego, e oferecer emprego ao cidadão.
Com 1 carta de emcaminhamento
Para empregador, ao qual o emprego foi oferecido pela firma.
E avisar a firma que o trabalhador está indo fazer a entrevista.
Exemplo:
ZN. Ao lado do campo de Marte, de frente onde c faz alistamento militar.
1 tenda enorme emprovisada.
Mesmo em tempos de pandemia.

Contribuições encerradas.

Projeto que cria o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda deve ser discutido em segundo turno nesta quarta-feira

Por: MARCO CALEJO - HOME OFFICE

22 de setembro de 2020 - 15:37

O PL (Projeto de Lei) 312/2019, de autoria do Executivo, está previsto para ser votado em segundo turno na Sessão Extraordinária de quarta-feira (23/9). A proposta cria o Fundo Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

A pauta de discussão foi apresentada na reunião do Colégio de Líderes desta terça-feira (22/9). O presidente da Câmara, vereador Eduardo Tuma (PSDB), falou sobre a criação do Fundo de Trabalho, Emprego e Renda na capital paulista.

“Haja vista a necessidade dessa criação para estabelecimento do convênio com o Sistema Nacional de Emprego, inclusive para que o município possa receber recursos federais. Então, é muito mais um instrumento para recebimento de recursos federais do que qualquer outra coisa”, disse Tuma.

Além do PL 312/2019, o presidente da Casa também informou que na Sessão Extraordinária de amanhã serão instruídos projetos de autoria dos vereadores.

O líder da bancada do PT na Câmara, vereador Alfredinho (PT), se posicionou favoravelmente ao encaminhamento de votação da semana. “A pauta sendo essa, a bancada do PT não faz nenhum tipo de objeção, até porque nós já votamos favorável em primeira votação o projeto de Trabalho e Renda. E sobre os projetos de vereadores, a gente sempre defende que eles têm que ser votados”.

Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária prevista para esta terça-feira foi desconvocada pela presidência da Câmara Municipal de São Paulo em respeito ao falecimento da mãe do vereador Milton Leite (DEM).

Sessão Plenária de amanhã

Para esta quarta-feira estão convocadas as sessões Ordinária e Extraordinárias, às 15h, no Plenário 1° de Maio.

A Sessão Plenária é transmitida ao vivo pelo canal do Legislativo paulistano no YouTube e também pela TV Câmara São Paulo, no canal 8.3 da TV aberta digital.

A partir de amanhã, a pauta de votação estará disponível na página da Pauta das Sessões do Portal da Câmara Municipal de São Paulo.

A reunião do Colégio de Líderes está disponível na íntegra aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar