O Projeto de Lei (PL) 210/2014, que dispõe sobre a criação do Hospital do Idoso da Mooca, em edificação que especifica e autoriza o Executivo a declarar utilidade pública e a efetivar a desapropriação, recebeu o parecer favorável da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente nesta quarta-feira (24/2). O projeto é de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB).
De acordo com o texto de justificativa do projeto, a zona leste é conhecida como uma região dormitório, sendo que o bairro da Mooca é um dos mais antigos inseridos nela. Além disso, ele concentra o maior numero de idosos da cidade de São Paulo.
“É muito importante, não só na Mooca, mas em toda a cidade de São Paulo. Eu fiz parte da Comissão Extraordinária do Idoso e sempre foram discutidas essas questões. É um anseio dos moradores da região”, afirmou o vereador Gilson Barreto (PSDB), presidente da Comissão.
Será muito bom, pois eles teem muita dificuldade de locomoção e junto a isso deveriam melhorar o tramporte público dos velhinhos do alto da mooca pra conseguirem chegar até o local ex: linha 2101-41 que só tem um carro circulando, logo quase é impossível pegar esse onibus pra chegar na av. Paes de barros o coração da mooca.