pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que determina aumento de recursos para educação é discutido na Câmara

Por: - DA REDAÇÃO 

27 de setembro de 2017 - 17:36

Luiz França/CMSP

A Comissão de Educação se reuniu nesta quarta-feira na Câmara

A Comissão de Educação, Cultura e Esportes aprovou nesta quarta-feira (27/9) o PLO (Projeto De Emenda à Lei Orgânica)  9/2013, do vereador Toninho Vespoli (PSOL),  que prevê o investimento de 31% do Orçamento municipal na educação pública.

De acordo com a proposta, os recursos deverão ser utilizados para a “manutenção e desenvolvimento” do ensino – o que compreende a remuneração e aperfeiçoamento dos profissionais, construção e conservação de instalações, aquisição de material didático e custeio de programas de transporte escolar.

Para Vespoli, essa proposta é fundamental para garantir o avanço da educação. “Atualmente, a educação recebe 25% do Orçamento e esses recursos não são suficientes. Basta perceber o que ocorre na rede de ensino, que está sem condições adequadas para alunos e profissionais”, disse.

Durante a reunião, os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei (PL) 404/2015, do vereador Eduardo Tuma (PSDB), que institui o programa “Pró-Mulher” na capital paulista.

A proposta tem como meta atender – prioritariamente – mulheres que são responsáveis pelo sustento da família e que estão desempregadas. O Pró-Mulher oferecerá cursos profissionalizantes para a qualificação da mão de obra das beneficiadas e irá ajudar com que elas sejam inseridas no mercado de trabalho.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar