pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Projeto que disponibiliza assistência a alunos vítimas de bullying passa na Comissão de Saúde

Por: CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

22 de novembro de 2023 - 15:42

Categorias

Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Na reunião desta quarta-feira (22/11), a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher aprovou o parecer do PL (Projeto de Lei) 362/2019, de autoria do vereador Rinaldi Digilio (UNIÃO), e coautoria do ex-vereador Camilo Cristófaro, que disponibiliza na rede municipal de saúde assistência psicológica e social aos alunos vítimas de bullying na cidade de São Paulo.

Segundo o documento, a assistência será realizada por equipe multidisciplinar de psicólogos e assistentes sociais da rede municipal de saúde. Os diretores das unidades de ensino deverão encaminhar os alunos para avaliação e os pais também poderão solicitar o encaminhamento à diretoria educacional.

O vice-presidente da Comissão, vereador Aurélio Nomura (PSDB), avaliou o projeto como positivo e destacou a importância que ele trará para a comunidade. “Temos acompanhado alguns problemas de violência nas escolas e vemos a necessidade de aprofundarmos nessa questão. O projeto vem de encontro com a necessidade da sociedade que busca dissipar de vez esse problema do bullying”, destacou.

Também recebeu aval do colegiado o PL 619/2020 de autoria do ex-vereador Eduardo Tuma e coautoria do vereador Rinaldo Digilio (UNIÃO), que institui a implantação da Política Municipal de Conscientização e Diagnóstico da Doença de Crohn e Retocolite Ulcerativa, com campanhas de divulgação para elucidação e características das doenças além de orientação sobre tratamentos e suporte para famílias e pacientes.

“Essas doenças são difíceis de serem detectadas e por isso a pessoa pode sofrer muito tempo sem ter um diagnóstico. Com esse projeto é possível que a detecção seja feita mais rápido”, disse o vice-presidente.

Ao final, o colegiado aprovou um requerimento de autoria dos vereadores Hélio Rodrigues (PT) e Manoel Del Rio (PT), que pede informações à Secretaria Municipal da Saúde sobre os procedimentos do Programa Nacional de Redução de Filas. “Esse pedido é para que tenhamos a clareza de como estão sendo usados os recursos destinados ao programa. Precisamos saber como é que a prefeitura ao receber essa verba está trabalhando na redução das pessoas nas filas de cirurgia”, ressaltou Rodrigues.

No total foram analisados pareceres de sete projetos. Participaram da reunião os vereadores Aurélio Nomura (PSDB), Bombeiro Major Palumbo (PP), George Hato (MDB), Hélio Rodrigues (PT), Luana Alves (PSOL) e Manoel Del Rio (PT).

Para assistir à reunião, clique no vídeo abaixo:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar