pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que eleva piso de professores tem texto final aprovado

10 de novembro de 2011 - 12:08

Categorias

A redação final do Projeto de Lei (PL) 332/2011, de autoria do Executivo, que eleva o piso salarial dos professores da rede pública municipal para R$ 2.600 por uma jornada de 30 horas semanais, foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa nesta quinta-feira. O piso nacional para 40 horas é de R$ 1.184.

Na última terça-feira, o plenário da Câmara Municipal aprovou um substitutivo ao PL original e, conforme prevê o Regimento Interno da Casa, nestes casos o novo texto deve ser encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa para que o colegiado dê o parecer final, antes de ir para sanção ou veto do Executivo.

“É um reconhecimento do governo do município à importância dos professores para a cidade. O preparo e a qualificação destes profissionais devem ser reconhecidos”, explicou o relator do PL, vereador Abou Anni (PV).

O Projeto de Lei beneficia, além dos docentes, coordenadores pedagógicos, diretores, supervisores escolares, auxiliares técnicos e agentes escolares, que também receberão reajuste de 13,42%. O aumento é retroativo a maio de 2011 e, somado a ele, haverá mais três reajustes escalonados: de 10,19% em maio de 2012; 10,19% em maio de 2013; e 13,43% em maio de 2014.

A decisão deve atingir cerca de 50 mil profissionais.

(10/11/2011 – 12h10)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar