pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que estende prazo para vigorar novas tarifas do transporte público passa na Comissão de Trânsito

Por: CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

13 de setembro de 2023 - 15:11
Cláudia Costa | REDE CÂMARA SP

Na reunião desta quarta-feira (13/9), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica analisou pareceres de projetos, entre eles o PLO (Projeto de Emenda de Lei Orgânica) 01/2019, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB) que institui o prazo de 30 dias para a entrada em vigor de novas tarifas do transporte público no município de São Paulo. Atualmente, o reajuste é feito logo após a entrada em vigor do aumento, o projeto estende para 30 dias o prazo para a elevação das tarifas após aprovação.

O presidente da Comissão, vereador Senival Moura (PT), elogiou a iniciativa. “Muito importante esse projeto, porque com a aprovação o usuário do sistema de transporte público poderá se programar para o reajuste das tarifas, mas nós queremos ir além e adotar a tarifa zero na capital paulista”, disse.

Também passou pela Comissão de Trânsito o PR (Projeto de Resolução) 19/2021, de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD), que trata da criação de uma Frente Parlamentar do Comércio, Empreendedorismo e Serviços na cidade de São Paulo.

“É sempre muito importante quando você vai discutir a forma dos investimentos e essa frente parlamentar é para tratar disso. O autor certamente recebeu essa sugestão do setor que será representado e ele foi sábio em propor a criação desse grupo para debater e defender o tema proposto”, explicou o presidente da Comissão.

O colegiado também deu aval para o PL (Projeto de Lei) 561/2015, de iniciativa do vice-presidente da Comissão, o vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), que prevê a construção de microterminais de ônibus integrantes do sistema de transporte público municipal através de parceria público-privada.

Para o autor do projeto, a criação dos microterminais irá ajudar na agilidade no transporte entre os bairros da capital. “Esse projeto foi analisado pelo CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e recebeu avaliação positiva. Ele irá auxiliar e trazer mais agilidade no sistema de transporte público municipal. ”, explicou Amadeu.

Participaram da reunião os vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE), João Jorge (PSDB), Ricardo Teixeira (UNIÃO), Rodolfo Despachante (PSC) e Senival Moura (PT).

Para conferir na íntegra, clique abaixo:

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar