pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Comentários

Aguinaldo

A cidade de São Paulo está ficando intransitável pela quantidade de veículos que trabalham com aplicativos, são placas de todo território nacional rodando aqui sem deixar um centavo de impostos para a prefeitura! !!!!!!

Luciano

Intransitável está a muito tempo, antes mesmo da entrada dos aplicaticos. Com a diminuição da frota de ônibus, transporte público super lotado etc.

A limitação de carros é inconstitucional, colocar chip é inconstitucional.

Contribuições encerradas.

Projeto que limita uso de aplicativos de transporte é debatido em comissão

Por: LUANA GASPAROTTO - DA REDAÇÃO

30 de outubro de 2019 - 16:18

aplicativos de transporteLuiz França / CMSP

Em reunião nesta quarta-feira (30/10), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica discutiu o PL (Projeto de Lei) 419/2018, de autoria do vereador Adilson Amadeu (DEM), que regulamenta o uso de aplicativos de transporte na cidade de São Paulo.

O projeto pretende limitar a atuação desses aplicativos. “Vamos colocar chips em todos os carros credenciados de aplicativos e táxis, para ver quem roda pelo menos 8 horas por dia”, afirmou o Amadeu, que é vice-presidente da comissão. “Não haverá perdas. E os cofres públicos irão crescer e atender a população dignamente. Vamos fazer um preço de tabela direto na cidade, assim tanto faz pegar táxi ou carro de aplicativo”, disse o vereador.

Além de aplicativos de transporte, frotas de táxis também são discutidas

Vereadores integrantes da comissão também comentaram a possibilidade de a frota de táxis na capital paulista ser ampliado – hoje, atuam na cidade cerca de 40 mil taxistas.

Presidente da comissão, o vereador Senival Moura (PT) disse acreditar que os carros de aplicativos estejam interferindo no sistema de transporte público municipal, o que, segundo o vereador, acabará causando um desequilibro.

Moura comentou ainda a importância de criação de uma CPI, que serviria para colher subsídios para a regulamentação. “Agora nós queremos aprovar uma CPI para tratar desse tema, para saber a quantidade de carros circulando pela cidade, quais são os direitos sociais dos trabalhadores e qual o beneficio que estão trazendo do ponto de vista econômico para São Paulo”, afirmou o vereador, que defendeu a necessidade de regular a atividade. “É necessária uma regulamentação conforme as exigências de todo o transporte individual aqui”, disse o vereador.

aplicativos de transporte

Projetos apreciados

Durante a reunião, três Projetos de Lei foram apreciados. Para conferir a pauta completa do encontro e saber como os vereadores votaram, clique aqui.

Também estiveram presentes à reunião da comissão os vereadores George Hato (MDB)Ricardo Teixeira (DEM)Mario Covas Neto (PODE)Quito Formiga (PSDB).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar