Nesta quarta-feira (23/11), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica aprovou pareceres de 7 PLs (Projetos de Lei). Entre eles o PL 642/2021, de autoria do vereador Fernando Holiday (REPUBLICANOS), que autoriza a concessão de incentivos fiscais às empresas de economia criativa enquadradas como startups ou empresas de inovação situadas na capital.
O vereador Bombeiro Major Palumbo (PP) considerou a matéria fundamental para estimular o desenvolvimento de mais empresas startups na capital paulista. “Não é possível que uma cidade como São Paulo que é um celeiro de empresas de inovação não possua ainda este incentivo. Com este projeto poderemos apoiar de maneira mais eficaz essas empresas, dando a elas uma base sólida para que as mesmas sejam fortes no mercado. É um investimento que trará, sem dúvida, retorno para a nossa cidade”, afirmou Palumbo.
Outro Projeto de Lei cujo parecer foi aprovado pelos parlamentares da Comissão foi o PL 123/2020 de autoria do ex-vereador Eduardo Tuma, com coautoria dos vereadores Rinaldi Digilio (UNIÃO) e Rodrigo Goulart (PSD) que institui a obrigatoriedade de inspeção e manutenção periódica em todos os tipos de edificações da cidade de São Paulo.
Durante a reunião, também foram aprovados 4 requerimentos. Um deles, de autoria do vereador Adilson Amadeu (UNIÃO), solicita que o administrador da empresa Almeida Sapata Engenharia e Construções LTDA, compareça presencialmente a Comissão para prestar esclarecimentos sobre denúncias de supostas irregularidades em contratos com a Prefeitura. “Nós queremos saber de que maneira esta empresa está presente em todos os certames do município. Até porque essa mesma empresa é que praticamente ganha todas as licitações do município e isso precisa ser explicado”, ressaltou Adilson Amadeu.
A reunião desta quarta-feira, que pode ser conferida na íntegra no link abaixo, foi presidida pelo vereador Senival Moura (PT), e contou com presença dos vereadores Adilson Amadeu (UNIÃO), Camilo Cristófaro (AVANTE) e Bombeiro Major Palumbo (PP).