pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Projeto que prevê auxílio saúde a servidores municipais da educação recebe parecer favorável na Comissão de Saúde

Por: KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

5 de agosto de 2020 - 15:40

A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realizou, na tarde desta quarta-feira (5/8), a 9ª reunião ordinária virtual de 2020. O encontro foi transmitido, ao vivo, pelas plataformas digitais da Câmara Municipal.

Projeto de Lei

Na pauta, o PL (Projeto de Lei) 413/2018 foi apreciado pelos vereadores. A proposta, de autoria do vereador Prof. Claudio Fonseca (CIDADANIA)) autoriza o Poder Executivo a conceder auxílio saúde aos docentes integrantes do quadro do magistério municipal e do quadro dos profissionais de educação. O vereador Milton Ferreira (PODE), relator do PL, emitiu parecer favorável que foi aprovado pela Comissão.

Requerimentos

Os parlamentares também aprovaram cinco requerimentos durante a reunião. A vereadora Juliana Cardoso (PT) requereu informações sobre o Convênio entre a Faculdade de Saúde Pública USP (Universidade de São Paulo) e a Prefeitura de São Paulo, assinado em 1997, com o objetivo de levantar dados de câncer, analisar e classificar informações de todos novos casos da doença para subsidiar ações de políticas públicas voltadas ao setor de atendimento de saúde. “Por este requerimento, solicito informações sobre o convênio com o Registro de Câncer de São Paulo e os motivos da descontinuidade desse convênio”, justificou a parlamentar.

O vereador Celso Giannazi (PSOL) encaminhou três requerimentos que foram aprovados pela Comissão. O primeiro convoca o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, para participar da próxima reunião. Giannazi solicita esclarecimentos sobre a alteração da forma de divulgação de óbitos pelo Executivo. “A convocação é para ele explicar quais foram as bases ou critérios técnicos e/ou científicos para tal mudança no critério de cômputo de óbitos da Covid-19”.

Os outros dois requerimentos de autoria do parlamentar, apreciados na pauta, solicitam informações sobre as demandas, administração e procedimentos no HSPM (Hospital do Servidor Público Municipal). Os documentos serão encaminhados ao superintendente do HSPM, Luís Carlos Samarco.

Outro requerimento apreciado durante a reunião virtual tem a autoria da vereadora Patrícia Bezerra (PSDB). A presidente da pasta solicita informações a respeito de cancelamentos de consultas médicas e problemas enfrentados em relação ao monitoramento de doenças crônicas em estabelecimentos de saúde da rede municipal de saúde em período de pandemia de Covid-19. Entre as demandas, Patrícia requer que o Executivo informe dados atualizados sobre tempo de espera para realização de exames e marcação de consultas, principalmente de especialidades médicas.

Para assistir a reunião, na íntegra, clique aqui.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar