O Projeto de Lei (PL) 805/2017, de autoria de vários vereadores, que cria o Parque do Bixiga foi defendido nesta quarta-feira (28/3) pelos participantes de uma reunião de trabalho realizada pelos vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Natalini (PV) – coautores da proposta.
De acordo com a medida, o parque será construído em um terreno de 11 mil metros quadrados entre as ruas Jaceguai, Abolição, Japurá e Santo Amaro. “A luta pela preservação do Bixiga é histórica e nós, do Teatro Oficina, estamos juntos para que o parque possa ser criado”, comentou o ator Sérgio Mambeti.
Para a arquiteta Marília de Oliveira, a criação desse parque é uma maneira de se pensar no modelo de urbanização que queremos. “O parque é um piloto para conseguirmos trazer a natureza para perto e descobrirmos outro pensamento de cidade e de relações humanas. A área deve ser para o parque que pode ter um teatro aberto e abrigar muitos outros programas culturais”, disse.
O engenheiro Sadalla Domingos considerou importante o Projeto. “O terreno em questão está em uma planície de inundação do Córrego do Bixiga e precisamos começar a descobrir esses rios”, opinou.
O vereador Eduardo Suplicy considerou importante a reunião. “Aprendemos muito com os participantes e as discussões sobre esse Projeto devem continuar”, disse.
Já o vereador Natalini elogiou a participação da população. “É importante a mobilização social para que o Prefeito sancione e regulamente esse Projeto quando o aprovarmos”, disse.